top of page
  • Foto do escritorSander Filmes - Autor Marc Souza

ESPECIAL DIA DOS PAIS, 7 FILMES PARA VOCÊ MARATONAR COM SEU PAI!

Atualizado: 25 de fev. de 2021


Agosto é o mês dos pais e não importa se eles são carrancudos, sérios, divertidos ou fanfarrões, eles são, sem dúvidas, os primeiros super-heróis dos seus filhos.


Por isso a Sander filmes resolveu homenageá-los com alguns filmes em que a figura paterna faz-se presente dando uma lição sobre a vida, a paternidade, e, principalmente, sobre amor.


Cena do filme a procura da felicidade

À PROCURA DA FELICIDADE

Direção: Gabriele Muccino

Elenco: Will Smith, Thandie Newton, Jaden Smith


Em À Procura da Felicidade, Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros e que vê sua esposa partir deixando-o com o filho Christopher (Jaden Smith) de apenas 5 anos. Pai solteiro, ele precisa cuidar do filho e ainda conseguir um emprego que lhe dê condições de ter uma vida digna. É quando Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas tal vaga não lhe garante salário, dando somente a esperança de que ao final do programa de estágio ele seja contratado pela empresa. Assim, seus problemas financeiros se agravam, fazendo com que Chris e seu filho sejam despejados, sem lugar para dormirem, eles passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo, somente, a esperança de que dias melhores virão.


Cena do filme A vida e bela

A VIDA É BELA

Direção: Roberto Benigni

Elenco: Roberto Benigni, Horst Buchholz, Marisa Paredes


Em A Vida é Bela o ator e diretor italiano Roberto Benigni é o judeu Guido que durante a segunda guerra mundial é levado com seu filho Giosué para um campo de concentração nazista. Separado da esposa, Guido passa a usar a imaginação para fazer com que seu filho acredite que eles estão em uma grande brincadeira tentando, assim, protegê-lo do terror e da violência que os cercam.



UMA BABÁ QUASE PERFEITA

Direção: Chris Columbus

Elenco: Robin Williams, Robert Prosky, Sally Field


O filme Uma Babá Quase Perfeita retrata a história de um divórcio onde a mãe acaba com a guarda dos filhos. Então, para ficar próximo dos filhos o pai, Daniel Hillard (Robin Willians), resolve se disfarçar de mulher, uma velha britânica (Sra. Doubtfire), e vai trabalhar de babá na casa da ex-mulher, situação que rende situações hilárias e transforma Daniel em um pai muito melhor. Uma comédia para a família toda dirigida por Chris Columbus de Esqueceram de Mim e com além de Robin Willians, Sally Field no elenco.




ESTÃO TODOS BEM

Direção: Kirk Jones (II)

Elenco: Robert De Niro, Drew Barrymore, Kate Beckinsale


Estão todos bem traz Robert de Niro como Frank Goode um homem que viveu a vida inteira dedicado ao trabalho mantendo relação com sua família por intermédio de sua esposa. Após se aposentar e ficar viúvo, em um natal, seus filhos desmarcam a visita que teriam com ele. Então, mesmo com alguns problemas de saúde, ele decide fazer uma viagem para se reunir com cada um de seus filhos é quando percebe que a vida deles não era tão perfeita como aparentava ser.





PEIXE GRANDE E SUAS HISTÓRIAS MARAVILHOSAS

Direção: Tim Burton

Elenco: Ewan McGregor, Albert Finney, Jessica Lange


Quando Edward Bloom (Albert Finney e Ewan Macgregor) fica doente, seu filho William viaja para ficar com ele. William tem uma relação tensa com Edward porque seu pai sempre contou histórias exageradas sobre sua vida e William sempre achou que ele nunca disse a verdade. Mesmo no leito de morte, Edward narra histórias fantásticas. Quando William, que é um jornalista, começa a investigar os contos de seu pai, ele começa a entender o homem e sua mania de contar histórias.





2 FILHOS DE FRANCISCO

Direção: Breno Silveira

Elenco: Ângelo Antônio, Dira Paes, Márcio Kieling


O filme conta a história de Francisco (Ângelo Antonio), um lavrador humilde do interior que resolve apostar tudo que tem na carreira de seus filhos na música. Inicialmente ele deposita sua esperança no mais velho, Mirosmar (Dablio Moreira), e resolve lhe dar um acordeão quando completa 11 anos. Mirosmar e o irmão Emival (Marco Henrique), que toca violão, se apresentam com sucesso nas festas da vila onde moram. Ao começar a fazer sucesso um acidente encerra prematuramente a carreira da dupla, então, após quase desistir da carreira artística, Mirosmar decide voltar a cantar usando o nome artístico de Zezé di Camargo (Márcio Kieling), mesmo após gravar um disco solo ele não obtém sucesso. Já casado e com duas filhas pequenas, Zezé tem dificuldades em sustentar a família e o máximo que consegue é que outras duplas cantem composições suas. É quando ele encontra em seu irmão Welson (Thiago Mendonça), que passa a usar o nome artístico de Luciano, o parceiro ideal para levar adiante sua carreira musical.





PROCURANDO NEMO

Direção: Andrew Stanton, Lee Unkrich

Elenco: Albert Brooks, Ellen DeGeneres, Alexander Gould


O passado reserva tristes memórias para Marlin que nos recifes de coral perdeu sua esposa e toda a ninhada. Agora, ele cria seu único filho Nemo com todo o cuidado do mundo, mas o pequeno e simpático peixe-palhaço acaba exagerando durante uma simples discussão e acaba sendo capturado por um mergulhador. Assim o pai super protetor entra em ação e parte numa busca incansável pelo mar aberto, na esperança de encontrar seu amado filhote.

Agora, é só pegar a pipoca e se divertir!


76 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


whatsapp.png
bottom of page