top of page
  • Foto do escritorSander Filmes - Autor Marc Souza

O QUE DEVO CONSIDERAR AO ESCOLHER UMA PRODUTORA DE VÍDEO?

Atualizado: 25 de fev. de 2021

Uma das maiores tendências no universo corporativo são os vídeos, afinal, com a popularização da internet e dos dispositivos móveis, os vídeos se tornaram a maneira mais eficiente de se comunicar dentro do mercado, seja com clientes ou com colaboradores.

Ademais para a empresa que quer ser vista pelo público, a produção de vídeos, principalmente para redes sociais, tornou-se, simplesmente, indispensável.

Entretanto, é de suma importância observar alguns aspectos antes de publicar um vídeo na internet, afinal, não dá para produzir um vídeo qualquer e sair publicando pelas redes sociais. Tampouco reunir alguns parceiros e apresentar um vídeo institucional amador.

Para se ter sucesso e ter um vídeo de qualidade que supra todas as necessidades da sua empresa é ideal que se contrate uma boa produtora de vídeos.

Mas, como encontrar uma produtora ideal? O que devo considerar ao escolher uma produtora de vídeo?


1º PASSO - ANALISE DE PORTFÓLIO


Um dos primeiros passos para encontrar a produtora de vídeo ideal é analisar o seu portfólio. Analise as empresas atendidas pela produtora, a variedade dos serviços realizados, e, principalmente, a criatividade e a qualidade dos vídeos produzidos por ela.




2º PASSO - BUSQUE INFORMAÇÕES SOBRE A PRODUTORA


Após a análise do portfólio é muito importante buscar informações sobre a produtora. Entre no site e nas redes sociais da empresa, analise suas postagens, sua experiência profissional, busque informações sobre elogios e reclamações, dentre outras que achar necessárias.


3º PASSO - VERIFIQUE A QUALIDADE DOS PROFISSIONAIS E EQUIPAMENTOS


Uma produtora de vídeo de qualidade deve ter profissionais e equipamentos compatíveis com as suas atividades, demonstrando experiência e confiabilidade, e, consequentemente, garantindo a qualidade na sua produção.



4º PASSO - ANALISE A CARTA DE CLIENTES DA PRODUTORA


É muito importante a análise das empresas parceiras da produtora. Quanto mais diversificado forem seus trabalhos, maiores serão as chances de se obter sucesso na produção do seu vídeo.





5º PASSO - BUSQUE POR INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE


Quem consome conteúdo na internet, geralmente, se distrai muito fácil, portanto, é muito interessante observar os vídeos da produtora em questão, a fim de se constatar se a linguagem utilizada por ela em seus vídeos, são, de fato, eficientes, e se estes, conseguem prender o público alvo do começo ao fim. É muito importante observar também se os vídeos são criativos e não ficam na mesmice, com roteiros e vídeos padronizados, sem qualquer inovação e personalidade.


6º PASSO – BUSQUE UM PROJETO PERSONALIZADO


Ao escolher uma produtora de vídeo escolha uma produtora que possa lhe dar um produto com o resultado final personalizado e que reflita o seu negócio, a sua empresa, o seu produto ou o que, de fato, seu cliente lhe representa.


7º PASSO – ATENDIMENTO AO CLIENTE


Ao entrar em contato com a empresa observe como você será atendido, se a empresa tem um atendimento de qualidade, se são atenciosos e principalmente, se demonstram entendimento acerca do que você deseja. Observe se a empresa consegue guiar você na confecção e produção deste projeto, apresentando ideias, modelos e formas de realizar o seu vídeo de maneira eficiente.


8º PASSO – QUALIDADE NO DESENVOLVIMENTO


Um processo de produção organizado é primordial para o desenvolvimento e finalização de um vídeo bem executado, pois dessa forma você não terá problemas com um vídeo que não passe as informações que deseja e não terá problemas com atrasos de entrega. Por isso é bom observar se a produtora é organizada no desenvolvimento do seu projeto, se apresenta um bom roteiro com todas as informações necessárias e um cronograma de trabalho que discipline as datas e prazos de cada etapa do projeto.




9º PASSO – COMPARE PROPOSTAS


Como qualquer outro serviço é muito importante que se peça orçamento para mais de uma produtora de vídeo, no entanto, é muito importante salientar que, não basta apenas comparar os valores apresentados. Devem ser analisados vários outros aspectos, como, por exemplo: a qualidade dos vídeos produzidos por cada produtora, o valor de entrega, os prazos de produção, as condições de pagamento, dentre outros.


10º PASSO - NÃO SE ESQUEÇA, MUITAS VEZES O BARATO SAI CARO


Hoje em dia, no mercado, existem muitas empresas de vídeo começando e se aventurando no mercado, diante disso, procure saber de fato o que se quer e o que se espera do seu vídeo. Busque sempre uma empresa que tenha um bom portfólio e que apresente qualidade na sua produção final. Para isso, assista aos trabalhos realizados pela empresa, pense, analise, faça perguntas e não se esqueça o sucesso do seu vídeo depende da empresa que você irá contratar. Afinal a escolha errada pode resultar em um trabalho de má qualidade, atrasos na entrega ou um material que não tem sintonia alguma com a mensagem que a empresa gostaria de passar.



Agora que você já sabe o que deve considerar ao escolher uma produtora de vídeo, contate-nos, e tenha a certeza de que encontrará um serviço de qualidade e bem alinhado com os objetivos da sua empresa.

52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


whatsapp.png
bottom of page